Secretário quer apurar, também, se posto médico recebeu “medicação vencida”

Foto de null

Salvador

07 de novembro de 2017 às 10h17

 | 

Foto: 

Imagem de Secretário quer apurar, também,  se posto médico recebeu “medicação vencida”

 

Resultado de imagem para fotos do secretario de saude de salvador

 

O secretário municipal de Saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves,  confirmou em entrevista hoje, 7, ao radialista Mário Kertész, na Rádio Metrópole, que além de  abrir sindicância para apurar o descarte irregular de medicamentos do posto de saúde do bairro do Calabetão, vai apurar, também, se o farmacêutico responsável pelo posto recebeu “medicação vencida”.

O secretário disse que “para você descartar tem que ter uma justificativa. É comum recebermos doações de medicamentos próximos ao prazo de vencimento”.

O mais grave enfatizou  o secretário – “quando isso é identificado, o material é disponibilizado para fazer a devolução".

 

Resultado de imagem para fotos do posto de saude do bairro do calabetão

 

Dezenas de moradores do  bairro do Calabetão já utilizaram o programa Ligação Direta da Nova Salvador FM  para denunciar que o posto de saúde daquele bairro não tem medicação para distribuir com as pessoas, e que costuma jogar medicamentos vencidos no lixo.

O que a população do Calabetão e toda  a sociedade civil organizada de Salvador espera, é que a sindicância seja transparente, porque dois crimes estão sendo praticados O primeiro, da possibilidade de receber medicação vencida, e aí fica a pergunta : a pretexto de quê, qual o interesse maior, e o segundo, crime de descarte de medicamentos vencidos e não distribuídos à população antes do vencimento.

Da Redação do LD Notícias, por Alberval Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM