Vereadores debatem incêndio ocorrido na Seinfra na sessão desta terça (07)

Foto de null

Municípios

07 de novembro de 2017 às 18h15

 | 

Foto: 

Imagem de Vereadores debatem incêndio ocorrido na Seinfra na sessão desta terça (07)

O incêndio criminoso que aconteceu na semana passada na Secretaria de Infraestrutura e Habitação de Camaçari (Seinfra) foi motivo de bastante discussão na Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (07). Os vereadores da Bancada da Oposição convocaram a secretária da pasta, Joselene Cardim, para prestar esclarecimentos do ocorrido à população e aos parlamentares. Porém, os vereadores da Bancada do Governo foram contra o requerimento, justificando, entre outros motivos, que o comparecimento da gestora antes da conclusão do inquérito policial atrapalharia as investigações. O vereador Teo Ribeiro (PT) defendeu o requerimento, justificando que a sociedade precisa de mais esclarecimentos dos fatos.

O presidente da Câmara, o vereador Oziel (PSDB), disse que espera que as investigações tragam resultados concretos e fiéis. Já o líder da Bancada de Governo, o vereador Jorge Curvelo (DEM), disse que o governo é o mais interessado em saber quem são os autores do incêndio criminoso, porém seria improdutivo convocar a secretária antes da apuração concreta dos fatos, o que atrapalharia as investigações. “Queremos apurar e punir os culpados, mas somente após a investigação concluída podemos trazer a secretária e toda a equipe policial para nos mostrar os resultados obtidos, sem levantar factoides”, concluiu.

Sobre o incêndio:

A Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seinfra) de Camaçari foi atacada pela terceira vez este ano, na madrugada da última quinta-feira (02), por criminosos que atearam fogo em várias salas, destruindo equipamentos e documentos importantes, entre eles da obra da Bacia do Rio Camaçari, com recursos do Governo Federal, iniciada e paralisada nas gestões passadas, caso que está sendo investigado pela Polícia Federal. Além, também, de documentações referentes ao Programa Minha Casa Minha Vida.

Reprodução: Notícia Livre

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM