Cipe/Caatinga localiza grupo responsável por assalto a banco em Pindobaçu

Foto de null

Polícia

08 de novembro de 2017 às 15h08

 | 

Foto: 

Imagem de Cipe/Caatinga localiza grupo responsável por assalto a banco em Pindobaçu

Uma operação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e a Polícia Federal resultou na localização da quadrilha responsável pela explosão de uma agência bancária em Pindobaçu, ocorrida no último dia 3. Na madrugada desta quarta-feira (8), o bando foi interceptado, no município de Lagoa Grande, Pernambuco. Houve confronto e dois integrantes do grupo foram atingidos. Outros três conseguiram fugir.

Roberto Nunes de Souza, 31 anos, e Welson Inocêncio da Silva Souza, 33, não resistiram aos ferimentos. Com eles foram apreendidos um fuzil M16 e duas espingardas calibre 12. No momento do bloqueio policial o grupo estava em um veículo Corsa Classic NXV-0341, também apreendido. 

Já na manhã desta quarta-feira, durante continuação das diligências, os policiais encontraram na casa de Roberto e Welson, nos municípios de Juazeiro e Petrolina, 'bananas' de dinamite, além de uma caixa com miguelitos -  itens utilizados para bloqueio de estradas. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da PF. Policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior de Pernambuco também participaram da ação.

De acordo com o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Reis, Roberto Nunes, conhecido como Negão, era um dos líderes do grupo que acumula inúmeros ataques a instituições financeiras, não só na Bahia. “Essa quadrilha estava dando muito trabalho não só à polícia baiana, como as de outros estados do nordeste. Em contato com os colegas vizinhos temos notícias de ações criminosas em Alagoas e Sergipe, entre outros estados”, afirmou.


Disse ainda que as diligências continuam na busca pelos demais integrantes do bando interestadual e que a população pode ajudar com informações através do Disque-Denúncia 181 ou via whats app, pelo número (74) 99904-0002.

Fonte: SSP // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM