MP cumpre 15 mandados de prisão em ação contra fraudes de contratos de coleta de lixo em SP e MG

Foto de null

Brasil

09 de novembro de 2017 às 10h58

 | 

Foto: 

Imagem de  MP cumpre 15 mandados de prisão em ação contra fraudes de contratos de coleta de lixo em SP e MG

Agentes do Ministério Público estão nas ruas na manhã desta quinta-feira (9) cumprindo 15 mandados de prisão, 44 de busca e mais 11 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, nas regiões de Ribeirão Preto (SP) e Passos (MG).

Em Ribeirão Preto, foram presos o empresário Jorge Saquy Neto, dono da Seleta, responsável pela coleta de lixo em Franca, e Fernando Gonçalves de Oliveira, funcionário da empresa. Eles foram levados à Central de Flagrantes.

A Operação Purgamentum apura fraudes em contratos públicos de coleta de lixo. Em nota, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Ribeirão informou apenas que “foram detectadas suspeitas de irregularidades em serviços de coleta urbana”.

Ainda de acordo com o Gaeco, supostas fraudes em licitações de coleta de lixo também são investigadas. Detalhes sobre o caso serão informados em coletiva de imprensa às 11h, na sede do Gaeco em Ribeirão.

O MP confirmou ainda que mandados são cumpridos em Batatais (SP), Monte Alto (SP), Patrocínio Paulista (SP), Sumaré (SP) e Paulínia (SP), onde o prefeito Dixon de Carvalho (PP), secretários municipais e vereadores foram alvos de condução coercitiva.

O ex-prefeito de Passos Ataíde Vilela também foi preso. Outros oito mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão estão sendo cumpridos no município.

Fonte: G1 // fa

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM