PF cumpre 62 mandados judiciais para investigar suspeita de fraude no Enem, diz delegado

Foto de null

Brasil

13 de novembro de 2017 às 07h36

 | 

Foto: 

Imagem de PF cumpre 62 mandados judiciais para investigar suspeita de fraude no Enem, diz delegado

O delegado da Polícia Federal, Franco Perazzoni, disse neste domingo (12) que foi deflagrada a Operação Passe Fácil, com o cumprimento de 62 mandados judiciais, sendo 31 de busca e apreensão e 31 de condução coercitiva, para investigar fraudes no exame.

De acordo com Perazzoni, os 62 mandados de busca e condução coercitiva foram relacionados a pessoas que já estavam sob suspeita de terem fraudado edições anteriores do Enem e que também haviam se inscrito para a edição deste ano. "Identificamos pessoas sob suspeita de terem fraudado e estão próximas de serem indiciadas. Então, sabendo que estariam fazendo a prova nesse ano, agimos no sentido de garantir que elas sejam punidas e evitar novas fraudes", afirmou o delegado.

A operação foi realizada em 13 estados: Pernambuco, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Segundo o delegado, os 62 mandados cumpridos neste domingo se referem a candidatos inscritos no exame. "Algumas pessoas foram no primeiro dia, uns não foram nos dois dias", disse Perazzoni. “Hoje é uma operação em que a gente apreende materiais eletrônicos, faz oitivas e, a partir daí, as investigações têm continuidade. Em princípio, incluem tanto pilotos [que realizam as provas e passam os gabaritos] quanto beneficiários”, explicou o delegado.

Fonte: G1// fa

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM