PF realiza operação para combater fraudes na Previdência Social em Salvador

Foto de null

Polícia

13 de novembro de 2017 às 08h47

 | 

Foto: 

Imagem de PF realiza operação para combater fraudes na Previdência Social em Salvador

A Polícia Federal deflagrada na manhã desta segunda-feira (13), em Salvador, uma operação que tem como objetivo combater a atuação de um grupo criminoso especializado em fraudes na Previdência Social.

Batizada de Operação Contrafeito, a ação é realizada por 50 policiais federais e 12 servidores do Núcleo de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda. Eles cumprem nove mandados de busca e apreensão. Os locais não foram divulgados pela PF.

De acordo com as investigações, o grupo dava entrada em processos de requerimentos para aquisição dos benefícios previdenciários com documentos falsos. Eles atuavam no crime desde 2012. Os suspeitos contavam também com o auxílio de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para usar relatórios e exames médicos falsificados.

Segundo a PF, o prejuízo é aproximadamente de R$ 500 mil. Os envolvidos no esquema poderão responder pelos crimes de estelionato contra à Previdência, previstos no Art. 171 §3 e Art. 288 do Código Penal, que preveem pena de um a cinco anos de reclusão, além da multa.

Fonte: Correio// FA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM