" Operação Black Friday 20117 "- Procon Bahia monitora e fiscaliza comércio eletrônico e lojas físicas

Foto de null

Geral

15 de novembro de 2017 às 12h43

 | 

Foto: 

Imagem de " Operação  Black Friday 20117 "-  Procon Bahia monitora e fiscaliza comércio eletrônico e lojas físicas

 

Resultado de imagem para fotos de felipe vieira superintendente do procon bahia

Felipe Vieira, superintendente do Procon Bahia 

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), iniciou na segunda quinzena de outubro, o monitoramento dos fornecedores que ofertam seus produtos e serviços utilizando a internet (e-commerce), para garantir segurança durante o evento promocional chamado de Black Friday. 

Para o Superintendente do órgão, Filipe Vieira, "a operação  busca  proteger o consumidor contra abusos praticados pelos fornecedores em relação a publicidade enganosa, caracterizada  pela falta de informação clara e ostensiva das ofertas".

Nesta terça-feira (14), o Procon fiscalizou lojas físicas bem como  fornecedores que ofertam produtos nas redes sociais, conhecido como social commerce. A "Operação Black Friday 2017" ocorrerá até a última sexta-feira de novembro (24), dia oficial do evento. A ação de liquidação iniciou nos Estados Unidos, através de vendas no comércio eletrônico.

Os fornecedores que apresentarem irregularidades serão autuados e responderão a processos administrativos, passíveis de punições, inclusive com multas que poderão alcançar até o valor de seis milhões de reais, de acordo com as regras consumeristas.

 

Resultado de imagem para fotos do dr iratan procon bahia

 

Segundo o Diretor de Fiscalização do Procon/Ba, Iratan Vilas Boas, as redes sociais representam atualmente uma parcela considerável das relações de consumo e merecem também  atenção. "Atualmente o instagram, o facebook e o whatsapp são ferramentas utilizadas para comercialização de produtos e por se tratarem de fornecedores potenciais merecem um monitoramento e fiscalização efetiva", pontuou Iratan. 

 

Procon/Bahia

Da Redação do LD Notícias, por Alberval Figueiredo 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM