CIA divulga imagens de filho e herdeiro de Bin Laden na Al Qaeda

Foto de null

Mundo

15 de novembro de 2017 às 17h03

 | 

Foto: 

Imagem de CIA divulga imagens de filho e herdeiro de Bin Laden na Al Qaeda

 

Osama bin Laden de turbante

 

 A imprensa dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira um vídeo caseiro com imagens de Hamza bin Laden, filho mais velho de Osama bin Laden e escolhido para dar sequência ao legado do pai no comando da Al Qaeda.

O vídeo é um dos 470 mil documentos tornados públicos pela Agência Central de Inteligência (CIA) ontem. Ele foi obtido pelas Forças Especiais dos EUA em 1º de maio de 2011 durante a operação de captura do terrorista, que acabaria sendo morto em seu esconderijo em Abbottabad, no Paquistão.

Apesar da antiguidade das imagens, Hamza aparece vestido de branco no que parece ser uma celebração familiar. Estão presidente várias crianças, mas o vídeo foi considerado valioso por mostrar, pela primeira vez, o filho de Bin Laden já adulto.

Em uma série de cartas interceptadas pelos agentes americanos, Osama expressava o desejo de que Hamza recebesse uma educação religiosa, para assim poder liderar a Al Qaeda no futuro.

Inicialmente, Saad bin Laden era o herdeiro do pai no comando da organização terrorista, mas ele acabou morto em um ataque por drones no Paquistão. Dessa forma, Hamza, dez anos mais jovem que o primogênito de Osama, foi nomeado para a função.

Examme/////AF////

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM