Governo divulga concurso com mil vagas para policiais civis na Bahia

Foto de null

Bahia

16 de novembro de 2017 às 15h08

 | 

Foto: 

Imagem de Governo divulga concurso com mil vagas para policiais civis na Bahia

Concurso oferece mil vagas para policiais civis no estado (Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA)

Governo da Bahia divulgou um concurso público para a seleção de mil policiais civis no estado. O edital para o início das inscrições no certame está previsto para ser lançado na primeira quinzena de dezembro.

O concurso tem como objetivo prencher vagas abertas em função da aposentadoria, exonerações e falecimento de policiais. Das oportunidades, 880 são para investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão.

O impacto das contratações para os cofres públicos, segundo o estado, será de R$ 31,4 milhões, em 2018. A previsão para o ingresso dos novos policiais civis na corporação é em julho.

Antes de serem convocados, os candidatos vão fazer provas objetivas e discursivas. Depois precisam passar por exames médicos e teste de aptidão física, fases que também são eliminatórias. Serão submetidos também a exames psicotécnicos e passarão por investigação social.

O concurso atende a resolução número 433/2017, expedida pelo Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope), após solicitação da Polícia Civil e análise da Secretaria da Administração e avaliação da Diretoria de Planejamento Orçamentário

O Cope é um colegiado consultivo e de supervisão que tem por finalidade estabelecer diretrizes e normas relativas à política de recursos humanos do estado. O conselho é presidido pelo secretário da administração e composto por outros três secretários de estado, além do procurador geral e pelo superintendente de Recursos Humanos do Estado.

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM