Argentina segue buscas a submarino que desapareceu com 44 tripulantes a bordo

Foto de null

Mundo

18 de novembro de 2017 às 17h04

 | 

Foto: 

Imagem de Argentina segue buscas a submarino que desapareceu com 44 tripulantes a bordo

Submarino militar argentino ARA San Juan é visto deixando o porto de Buenos Aires (Foto: Armada Argentina/Handout via Reuters)

 

Um submarino militar argentino, cuja última comunicação foi feita há mais de dois dias, permanece desaparecido no mar com 44 tripulantes a bordo apesar dos esforços para encontrá-lo, disse a Marinha argentina.

Na noite de sexta, o jornal "Gaceta Mercantil" chegou a publicar a informação de que a embarcação havia sido localizada. A informação, no entanto, foi desmentida pela Marinha.

"São rumores não confirmados", afirmou o porta-voz da Marinha, Enrique Baldi, em entrevista coletiva na manhã deste sábado (18).

O submarino ARA San Juan manteve contato com a base pela última vez na manhã de quarta-feira (15), quando estava no sul do Mar Argentino, a 432 quilômetros da costa patagônica do país.

Desde então, e a despeito das tarefas de busca, não houve notícias da embarcação, de acordo com a Marinha do país, cuja principal hipótese até agora é de um problema com o equipamento de comunicação. 

G1////AF////

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM