Ligação Direta - Notícias
Salvador, 17 de Dezembro de 2017

Comércio espera efetivar 28% dos trabalhadores temporários

Lucimara Barreto foi efetivada após uma vaga temporária - Foto: Alessandra Lori | Ag. A TARDE

 

O emprego temporário não é apenas uma oportunidade momentânea. Ele serve como atalho para o mercado de trabalho. O principal polo de contratação é o varejo, onde as vagas temporárias para o final do anocomeçaram a ser preenchidas em setembro. Até dezembro, a expectativa é que 73.800 profissionais sazonais estejam no varejo brasileiro, com 28% deles efetivados após o Natal, taxa superior aos 15% de efetivação do ano passado, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

"Ano passado a economia do país estava mergulhada no atoleiro, fato que justificou o baixo número de efetivações. Como agora estamos no processo de recuperação econômica, o aumento da taxa de efetivação é o reflexo da maior confiança do empresário brasileiro, ator fundamental na geração de emprego", diz o economista Antônio Everton Chaves, da CNC.

A vendedora Lucimara Barreto, de 37 anos, foi chamada em dezembro do ano passado para trabalhar de forma temporária na Magic Shoes, loja de calçados do Salvador Shopping, no Caminho da Árvores. Após três meses de experiência na loja, ela conseguiu ser efetivada.

A Tarde/////AF///

Postado em 19 de Nov 2017 as 14 : 08 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados