Fuga em massa na delegacia de Lauro de Freitas

Foto de null

Polícia

21 de setembro de 2015 às 07h17

 | 

Foto: 

Imagem de Fuga em massa na delegacia de Lauro de Freitas

Aconteceu uma fuga em massa na 27ª Delegacia localizada no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, na noite de sábado.

Todos os 15 homens que estavam custodiados no local fugiram após serrarem as grades da cela em que estavam e pularem um muro nos fundos da unidade.A fuga aconteceu por volta das 19h.

Um dos fugitivos se reapresentou na unidade, duas horas depois de deixar o local. Mateus Teles, preso por estelionato, disse que se arrependeu de ter fugido. Ele alegou ainda ter sido obrigado a escapar pelos ex-colegas de cela. A delegacia tem capacidade para 16 presos.

Segundo o investigador Osmar de Jesus, haviam policiais na unidade no momento da fuga (ele não soube precisar quantos), mas nenhum deles percebeu a ação. “Só ficamos sabendo porque chegou aqui informações de terceiros, que viram o pessoal pulando o muro e saindo”, contou o policial civil.

Ainda de acordo com agentes da unidade, além de estelionato, os fugitivos respondem por crimes como tráfico de drogas e assalto. Policiais civis e militares se uniram para fazer buscas pela região, mas até o final da tarde de ontem, nenhum dos 14 que seguem foragidos havia sido recapturado.

Ainda estão na ruas Felipe Antônio Ferreira, Jackson Santos Carvalho, Ivanildo Souza dos Santos, Uendel Durte Borges, Ivonei Santiago dos Santos, Claudio Souza Santos Júnior, Antônio Alves da Silva, Wellington Santana dos Santos, Caique França Correia, David de Jesus Araújo, Ismael Florentino da Silva, Mateus da Conceição, Adilson Lira de Macedo e Jardeson dos Santos Carvalho.

A polícia vai investigar como os presos tiveram acesso ao material que auxiliou na violação das grades, que possibilitou a escapada.

Foto: Reprodução // site Ceara Agora

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM