Grêmio vence Lanús com gol de Cícero e abre final da Libertadores com vantagem

Foto de null

Esporte

23 de novembro de 2017 às 05h30

 | 

Foto: 

Imagem de Grêmio vence Lanús com gol de Cícero e abre final da Libertadores com vantagem

 

O tri está cada vez mais perto. Em uma partida disputada, com todos os elementos de uma final de Libertadores, o Grêmio venceu o Lanús por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena, e leva a vantagem para os 90 minutos que decidem a competição, daqui a uma semana, na Argentina.

Após quase sofrer o gol no primeiro tempo, Renato Gaúcho mostrou a estrela que brilha mais alto no firmamento tricolor e colocou Jael e Cícero na etapa final. Com passe do centroavante, o meio-campista superou Andrada aos 37 minutos e fez o estádio explodir. O título gremista está logo ali.

Com a vitória, o Grêmio precisa de um empate para erguer a taça no dia 29, no estádio La Fortaleza, em Lanús. Se os argentinos devolverem o placar de Porto Alegre, a decisão vai para a prorrogação com a possibilidade de pênaltis.

Ainda, na final da Libertadores, não há saldo qualificado. Ou seja, se o Tricolor marcar, mas perder por um gol de diferença, tudo se decide também na prorrogação ou penalidades.

PRIMEIRO TEMPO

Não há decisão sem nervosismo. E, quem esperava um jogo fácil para o Grêmio, errou. O Lanús não deu espaço para o time da casa. E, a partir da metade do jogo, com a confiança aumentando, começou a se soltar. O time foi para frente e só não saiu em vantagem porque Marcelo Grohe vive fase espetacular.

O goleiro fez dois milagres, em lances de Martínez e Braghieri. No final, Ramiro caiu na área após dividir com marcadores argentinos, mas a arbitragem entendeu o lance como normal.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou melhor do intervalo e passou a controlar as ações, com o Lanús postado para se defender. Aos 10, Bruno Cortez soltou uma bomba de fora da área e obrigou Andrada a fazer sua primeira defesa. Renato tirou Jailson, Fernandinho e Barrios para as entradas de Cícero, Everton e Jael. Cícero mandou uma cabeçada por cima aos 31.

Mas aos 37 ele definiu a vitória. Edílson fez um longo lançamento quase do meio de campo, Jael desviou de cabeça, e o meio-campista deu um leve toque na bola para mandar ao gol. No último lance do jogo, Jael foi derrubado na área, mas o árbitro Júlio Bascuñan preferiu encerrar a partida, para a ira dos tricolores.

G1.Esporte//////AF//////

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM