Presidente do PR vai se entregar, diz defesa; ele é alvo de ação que prendeu Garotinho

Foto de null

Brasil

23 de novembro de 2017 às 10h58

 | 

Foto: 

Imagem de  Presidente do PR vai se entregar, diz defesa; ele é alvo de ação que prendeu Garotinho

O presidente nacional do PR (Partido da República) e ex-ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, alvo de mandado de prisão pela Justiça Eleitoral de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, irá se entregar nesta quinta-feira (23), segundo sua defesa.

O advogado Daniel Bialski, defensor de Rodrigues, informou que seu cliente irá se entregar ao longo do dia na cidade de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Ele acrescentou que considera "a decretação da prisão ilegal e desnecessária". O advogado também disse que vai pedir o habeas corpus para conseguir a liberação do ex-ministro. Na quarta (22), o político não foi encontrado pela Polícia Federal em sua residência em São Paulo.

Rodrigues é suspeito de corrupção, extorsão, participação em organização criminosa e falsidade ideológica na prestação de contas eleitorais na mesma investigação que resultou na prisão do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR).

Como a denúncia apresenta conexão entre crimes da Justiça Federal e da Justiça comum a competência para processar e julgar ambos os delitos é da Justiça Eleitoral, por ser considerada Justiça Especial.

Fonte: G1// FA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM