Operação combate organizações criminosas que agem dentro de presídios em Goiás

Foto de null

Brasil

23 de novembro de 2017 às 11h21

 | 

Foto: 

Imagem de Operação combate organizações criminosas que agem dentro de presídios em Goiás

A polícia Civil realiza nesta quinta-feira (23) uma operação contra organizações criminosas que comandam o crime de dentro de presídios em Goiás. São cumpridos 87 mandados de prisão e 87 de busca e apreensão em 51 cidades. A suspeita é que os grupos ordenavam homicídios, roubos e tráfico de drogas até fora do estado.

A ação, denominada Insone, é coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O delegado Breynner Vasconcelos Cursino explicou que as ordens para os crimes eram dadas das mais diversas formas.

"Bilhetes, cartas, telefones. Os celulares também entram das mais variadas formas, por advogados, familiares e até com a conivência de alguns servidores que estão sendo investigados nas operações Regalia e Livramento”, contou.

De acordo com a corporação, dos mandados, 15 são contra pessoas suspeitas de cometerem os crimes do lado de fora dos presídios. As demais ordens eram para quem já estava detido. Até as 11h, 90% deles foram cumpridos, segundo o delegado.

"São pessoas perigosas que ordenam crimes tanto dentro quanto fora dos presídios. As ordens partem de dentro do presídio para pessoas que estão nas ruas cometerem tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios", explicou Cursino.

Entre as cidades onde foram cumpridos os mandados estão Goiânia, Trindade, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Caldas Novas, Morrinhos, Rio Verde, Catalão, Santa Helena de Goiás e Goianésia.

Fonte: G1// FA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM