Governador enaltece união de municípios por policlínicas: "A população terá mais serviços"

Foto de null

Política

24 de novembro de 2017 às 12h21

 | 

Foto: 

Imagem de Governador enaltece união de municípios por policlínicas: "A população terá mais serviços"

O governador Rui Costa participou, na manhã desta quinta-feira (23), de uma visita guiada à Policlínica Regional do Alto Sertão, em Guanambi , que vai atender à população de Guanambi e de outros 21 municípios, a partir da próxima segunda-feira (27). 

Localizada na Avenida Messias Pereira Donato, no bairro Santa Luzia, em Guanambi, a policlínica oferecerá atendimento especializado e exames de alta complexidade aos moradores dos municípios de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

O governador destacou a união dos municípios em torno dos consórcios para implantação dos equipamentos na Bahia. A primeira policlínica foi inaugurada em Teixeira de Freitas na última semana, a segunda é esta de Guanambi e outras duas serão entregues até o fim do ano.

"Até agora, nestas quatro policlínicas, tivemos 100% de participação dos municípios nos consórcios. Até aqui, nenhum município ficou de fora e esperamos que continue assim. Mas, isso é voluntário e algum município pode optar por não participar. Acho difícil que algum fique de fora com esse padrão de serviço. A população não vai aceitar que o seu município fique sem essa assistência", afirmou o governador em entrevista coletiva.

"Já há o convencimento de que se os municípios se unirem com o governo do estado, poderemos oferecer serviços para a população em uma quantidade maior e uma qualidade superior até à oferecida na iniciativa privada", garante Rui.

A policlínica atenderá aos municípios de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Fonte: Secom e Bocão News// FA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM