Vitória bate a Ponte e decreta rebaixamento da Macaca

Foto de null

Esporte

27 de novembro de 2017 às 08h07

 | 

Foto: 

Imagem de Vitória bate a Ponte e decreta rebaixamento da Macaca

O Campeonato Brasileiro conheceu hoje, dia 26 de novembro, o segundo rebaixado para a Série B de 2018. De virada, o Vitória bateu a Ponte Preta por 3 a 2 no Moisés Lucarelli, em Campinas, e encerrou as chances matemáticas do time paulista na competição. O jogo terminou em tumulto, com muitos torcedores invadindo o gramado para tentar agredir os jogadores e entrando em conflito com policiais militares.

A Ponte começou a partida de forma avassaladora e abriu 2 a 0 no placar com 15 minutos de jogo, gols de Lucca e Danilo Barcelos (pênalti). Só que, na sequência, Rodrigo foi expulso e dificultou a missão da Macaca, que teve que atuar 70 minutos com um jogador a menos. O Vitória se aproveitou e conseguiu a virada com três gols no segundo tempo. André Lima fez o primeiro e o colombiano Tréllez marcou duas vezes.

A confusão em Campinas começou assim que Tréllez marcou o terceiro gol do Vitória na partida, aos 36 minutos do segundo tempo. Alguns torcedores da Ponte quebraram uma das grades e invadiram o gramado, o que obrigou os jogadores a correrem para o vestiário. O goleiro Aranha foi, inclusive, cercado por pontepretanos, mas não foi agredido. A PM entrou em ação e teve que controlar uma invasão maior. Após quase 50 minutos de paralisação, foi decidido que a partida não teria continuação por falta de segurança. 

Com 39 pontos, a Ponte cai duas posições e termina a penúltima rodada com 39 pontos, acima apenas do Atlético-GO, já rebaixado, com 35. Como o Coritiba, o primeiro time fora da zona da degola, tem 43, a Macaca não tem mais chances matemáticas de deixar o Z-4. Assim, apenas cumpre tabela contra o Vasco, domingo que vem, no Rio de Janeiro.

Em compensação, a situação do Vitória é muito mais tranquila. Em 15º lugar e com 43 pontos, o time baiano depende apenas de suas forças contra o Flamengo, domingo, em Salvador. Um triunfo diante da torcida garante a salvação do Rubro-Negro baiano. Ainda brigam contra a zona de rebaixamento: Coritiba (43 pontos), Sport (42) Avai (42).

Fonte: Globo Esporte // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM