Maia vai decidir sobre deputado do queijo na cueca

Foto de null

Política

28 de novembro de 2017 às 12h36

 | 

Foto: 

Imagem de Maia vai decidir sobre deputado do queijo na cueca

Crédito: Agência Brasil

A Câmara ainda não decidiu o que fazer com o mandato do deputado Celso Jacob (PMDB-RJ), atualmente no isolamento da Penitenciária da Papuda, após ser flagrado com biscoitos e queijo na cueca. Caberá ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidir se convoca o suplente ou se deixa a Câmara com 512 parlamentares até que a Justiça libere o deputado a retomar suas atividades fora do presídio.


Condenado a 7 anos em regime semiaberto por falsificação de documento público e outras irregularidades, o deputado Celso Jacob dava expediente na Câmara e voltava à noite para o presídio. Mas, no último dia 19, ao retornar para o cárcere, agentes penitenciários encontraram dois pacotes de biscoito e um queijo provolone escondidos dentro da cueca do deputado.

Após o incidente, a 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) revogou, por unanimidade, a autorização para que Jacob exercesse suas funções na Câmara. Atendendo recurso do Ministério Público do Distrito Federal (MPDF), os desembargadores entenderam que o deputado não tem os requisitos que autorizam a concessão do benefício. Por isso, no momento Jacob não pode mais sair do presídio e trabalhar na Câmara dos Deputados.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM