Últimas vagas para recadastramento biométrico com agendamento em Salvador serão abertas na sexta-feira

Foto de null

Salvador

28 de novembro de 2017 às 14h04

 | 

Foto: 

Imagem de Últimas vagas para recadastramento biométrico com agendamento em Salvador serão abertas na sexta-feira

Resultado de imagem para recadastramento biométrico

Os eleitores que desejarem realizar o recadastramento biométrico com agendamento deverão acessar o portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) até sexta-feira (1), a partir das 13h.

Esta será a última abertura de vagas para o serviço, quando serão disponibilizados horários de atendimento nos postos da capital, considerando todo o período restante da revisão extraordinária, que será encerrada em 31 de janeiro de 2018.
 

Em entrevista à TV Bahia na manhã desta terça-feira (28), o presidente do TRE-BA, José Edivaldo Rotondano, informou que são atendidos entre 5 e 6 mil eleitores por dia. Segundo ele, mais de um milhão de eleitores de Salvador estão sem fazer o cadastro.

“Eu não sei o que é que está acontecendo realmente porque as pessoas não estão indo ao TRE para fazer a biometria em Salvador. Salvador são quase dois milhões de eleitores e nós não temos ainda nem um milhão de eleitores biometrizados. Estou implorando para que a população compareça”, alerta.

As vagas que serão disponibilizadas na sexta-feira (1º) são válidas para todos os postos de atendimento com hora marcada da capital, exceto a sede do TRE, que disponibilizou as últimas vagas para agendamento na última sexta-feira (24).

A partir de dezembro, o atendimento na sede, localizada no Centro de Administrativo da Bahia (CAB), será feito somente por demanda espontânea, com critério de ordem de chegada.

Com a extinção do agendamento na sede do TRE (CAP - Central de Atendimento ao Público - e cartórios eleitorais), o eleitor que comparecer ao órgão, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, contará com mais 20 guichês para atendimento por demanda espontânea, que vai totalizar 113 guichês.

O número vai representar uma ampliação do atendimento na sede do TRE-BA, uma vez que os guichês sem agendamento tem uma produtividade 20% maior que o atendimento agendado. Atualmente, a sede do órgão atende uma média diária de 3.500 eleitores.

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM