Metrô funciona em esquema especial para Festival Combina MPB

Foto de null

Salvador

01 de dezembro de 2017 às 12h06

 | 

Foto: 

Imagem de  Metrô funciona em esquema especial para Festival Combina MPB

Neste fim de semana, Salvador vai receber o Festival Combina MPB, três dias de combinações dos estilos mais variados da música brasileira que vai reunir grandes artistas nacionais. Realizado no Estacionamento do Wet’n’Wild, entre os dias 01 e 03 de dezembro, o evento que tem a expectativa de receber 40 mil pessoas por dia, vai contar com um esquema especial do Metrô de Salvador. O espaço da festa é estratégico e fica localizado a cerca de 1,3 km das Estações Tamburugy e Bairro da Paz do Metrô, que irão funcionar até à 1h da manhã.

Para garantir um deslocamento rápido, seguro e confortável, a CCR Metrô Bahia reforçou a equipe de atendimento composta pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) nas estações e plataformas das Linhas 1 e 2 para orientar o público, além de ampliar a quantidade dos trens extras na operação.

Para evitar filas e garantir a integração do metrô com os ônibus, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. A tarifa é R$ 3,60. Quem já tem o cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga nas bilheterias das estações em operação ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis nas estações Lapa, Campo da Pólvora, Acesso Norte, Rodoviária e Brotas. O cartão avulso, que dá direito à uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente em qualquer bilheteria.

Segurança

O sistema metroviário conta com cerca de 1.500 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), que realiza o monitoramento contínuo das estações, trens e áreas de acesso. O controle de situações inesperadas é reforçado pela transmissão de imagens de parte dessas câmeras para o Centro de Informação e Comunicação (CICOM), da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Além disso, os usuários vão contar com um reforço do policiamento nas áreas de acesso e entorno do evento, com o apoio do Comando de Operações da Policia Militar – COPPM.

O evento

O Festival Combina MPB vai promover encontros musicais imperdíveis como Pretinho da Serrinha recebendo Mariene de Castro, Maria Rita e Roberta Sá; Milton Nascimento e Tiago Iorc; Carlinhos Brown e AnaVitória; BaianaSystem com BNegão e Emicida; Johnny Hooker com Daniela Mercury e as Bahias e a Cozinha Mineira; e até Gilberto Gil e Anitta. O evento que é gratuito, tem a curadoria e a produção da Expresso 2222 Produções e patrocínio do Banco Bradesco, CCR Metrô Bahia através da Lei Rouanet, de incentivo à cultura, Brahma Extra e do Governo do Estado da Bahia, através do FazCultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Fonte: CCR Metrô Bahia// FA

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM