Hemoba mantém campanha de doação de sangue

Foto de null

Ligação Direta

06 de dezembro de 2017 às 11h16

 | 

Foto: 

Imagem de Hemoba mantém campanha de doação de sangue

 

 

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza atendimento aos candidatos interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea.

Desta vez, as unidades móveis de coleta (Hemóveis) estacionam na entrada principal do Salvador Shopping e nos municípios de Simões Filho, Feira de Santana e Jequié.

 

 Assistente Social do Hemoba, Carla Alves

Em entrevista ao repórter Fabrício Cunha, do programa Ligação Direta e do site LD Noticias a Assistente Social do Hemobra,  Carla Alves, disse que o serviço de coleta está disponível hoje e amanhã, ( 06 e 07) na entrada principal do Salvador Shopping.

No interior do estado e nesses mesmos dias, o serviço fica disponível na entrada principal do Salvador Shopping; na  Praça da Bíblia, em Simões Filho; na sexta-feira e sábado (08 e 09 de dezembro), o Hemóvel atende na Praça da Bandeira, em Jequié. Em Feira de Santana, o atendimento, que iniciou na última segunda-feira (4), acontece em frente à Prefeitura e vai até 08 de dezembro (sexta-feira). O horário de funcionamento das unidades é sempre das 8h às 17h.

A ação faz parte do programa “Saúde Sem Fronteiras”, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), e tem o objetivo de reforçar os estoques de sangue, além de facilitar o acesso e se aproximar dos doadores voluntários.

Os interessados em se candidatar como doadores de medula óssea também poderão aproveitar a presença do ônibus para fazer o cadastro no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Fotos de Fabrício Cunha

Fonte> Hemoba, repórter Fabríio Cunha ////AF////

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM