Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia modifica trânsito no bairro do Comércio

Foto de null

Salvador

06 de dezembro de 2017 às 16h07

 | 

Foto: 

Imagem de Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia modifica trânsito no bairro do Comércio

Imagens de Bom Jesus dos Navegantes e de Nossa Senhora da Conceição da Praia em procissão no Comércio, em Salvador. Bahia (Foto: J Pereira/Ag Haack)

Por conta dos festejos de Nossa Senhora da Conceição da Praia, o trânsito na região do bairro do Comércio, em Salvador, será modificado entre 5h de sexta (8) e 0h de sábado (9).

A circulação e estacionamento de veículos está proibido nas seguintes vias: Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), Rua Conceição da Praia, Rua Don Macedo Costa, Rua Dr. Manoel Vitorino, Rua Dionísio Martins, Praça Visconde de Cairu, Rua da Bélgica, Rua Corpo Santo e Rua Santos Dumont, por conta da procissão.

Os veículos que saírem da Avenida da França, com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego a Rua da Bélgica, em seguida a Av. Estados Unidos, a Praça da Inglaterra, a Rua Pinto Martins e a Ladeira da Montanha. Aqueles que partem da Avenida Contorno (Av. Lafayette Coutinho), com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego a Ladeira do Gabriel e a Ladeira dos Aflitos.

Segundo informações da Prefeitura de Salvador, quem irá às festas com transporte público, contará com três veículos extras da frota reguladora, que estarão disponíveis na Estação da Lapa, das 16h às 23h. Os roteiros serão distribuídos nas três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio), de acordo com a demanda. Os veículos que operam na região dos eventos terão o itinerário modificado.

Além das linhas que operam diariamente em Salvador, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) deve reforçar o atendimento de outras quatro linhas de ônibus que atendem aos principais corredores da capital.

Duas ambulâncias com enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas estarão disponíveis ao lado da Igreja Conceição da Praia, das 5h às 17h. Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris vai operar com um esquema reforçado para atender pacientes que venham da festa.

Itapuã e Valéria

O trânsito também será interditado nos bairros de Itapuã e Valéria, onde também ocorrem procissões. Em Itapuã, o trânsito será interditado gradativamente a partir de 16h, na Av. Octávio Mangabeira. A interdição continuará nas proximidades da Rua Cruz de São Thomé e Rua Aristides Milton até a Praça Dorival Caymmi, onde a procissão deve passar.

Em Valéria, também ocorre interdição progressiva do tráfego, a partir das 15h, na Rua do Bronze, seguindo pelas ruas José Guimarães, Matriz, Bico Doce, Direta de Palestina, Tânia Duran. A entrada do Derba e as ruas Boca da Mata, Petronília Décia, Luzimar, Andorinhas, Araras, Canários eNova Brasília também serão interditadas.

Novenário

O novenário preparatório para o Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia vai até o dia anterior, 7 de dezembro, na basílica com o nome da santa, localizada no bairro do Comércio, sempre às 19h. As celebrações foram iniciadas na quarta-feira (29). O tema da celebração deste ano é “Com Nossa Senhora da Conceição da Praia somos Igreja: Comunidade dos que crêem, dos que promovem a paz, a vida e a missão”.

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM