Comissão ouve secretário municipal de educação

Foto de null

Salvador

06 de dezembro de 2017 às 17h45

 | 

Foto: 

Imagem de Comissão ouve secretário municipal de educação

Antonio Queirós

Em reunião da Comissão de Educação da Câmara de Salvador, na tarde desta quarta-feira (6), o secretário municipal Bruno Barral garantiu aos vereadores que até o dia 10 de maio todo o processo de eleição dos gestores das escolas estará concluído. O presidente do colegiado, Sidninho (Podemos), justificou a preocupação em relação à seleção pelo fato dos mandatos dos atuais diretores encerrar neste mês de dezembro. Barral explicou que a licitação para realização da eleição já foi iniciada, assim como o treinamento dos voluntários que atuarão no processo. Ele considerou o encontra extremamente produtivo e louvou a iniciativa do colegiado em aprofundar o debate sobre os temas do interesse do segmento da educação.

Reunião dia 13

Com a participação de professores da Comissão do EJA – Educação de Jovens e Adultos, o debate com o secretário girou também em torno da ameaça de fechamento de turmas em Salvador. Bruno Barral negou a informação e afirmou que, pelo contrário, a previsão é abrir cerca de 100 novas turmas. Márcia de Medeiros, do Coletivo de Coordenadores da Comissão Permanente do EJA, e Marcos Marcelo Barreto, da APLB-Sindicato e integrante da Comissão EJA da SEC, questionaram o titular da pasta sobre os critérios de preenchimento das turmas. Nova reunião da Comissão de Educação foi convocada pelo presidente Sidninho para a próxima quarta-feira, dia 13, às 14h, para retomada do debate entre os vereadores. Os vereadores Felipe Lucas (PMDB), vice-presidente do colegiado, e Ricardo Almeida (PSC) destacaram a importância do debate e agradeceram ao secretário por ter se prontificado a comparecer à Câmara sempre que necessário.

Durante a reunião com Barral os vereadores Sílvio Humberto (PSB), Hilton Coelho (PSOL), Marta Rodrigues (PT) e Aladilce Souza (PCdoB) manifestaram preocupação também com as notícias envolvendo fechamento de turmas de educação integral. Segundo o secretário, a recomendação foi do Ministério Público como forma de ampliar o número de vagas na rede pública. Participaram também os vereadores Rogéria Santos (PRB) e Téo Senna (PHS).

Fonte: Câmara Municipal - Salvador

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM