MPF denuncia Picciani, Albertassi e Melo por corrupção e outros crimes

Foto de null

Brasil

07 de dezembro de 2017 às 10h36

 | 

Foto: 

Imagem de  MPF denuncia Picciani, Albertassi e Melo por corrupção e outros crimes

O Ministério Público Federal ofereceu denúncia ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) contra os deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB-RJ, e outras 16 pessoas por corrupção e outros crimes na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Picciani, Melo e Albertassi estão presos preventivamente na Operação Cadeia Velha. A ação penal protocolada na noite de quarta-feira (6) decorre da primeira investigação ligada à operação Lava Jato contra pessoas com foro na 2ª instância do Judiciário federal. A abertura de processos desse tipo requer acolhimento pela 1ª Seção do TRF2.

Na última terça-feira (5), o Conselho de Ética da Alerj adiou a decisão sobre o processo contra o trio de parlamentares presos do PMDB. A votação poderia determinar o encaminhamento - ou não - do processo para o plenário.

Os três parlamentares foram alvos da Operação Cadeia Velha suspeitos de receberem propina para atender os interesses de empresários em votações na Assembleia Legislativa.

Fonte: G1// FA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM