Presidente da Desportiva é preso em operação da PF contra tráfico de drogas

Foto de null

Brasil

07 de dezembro de 2017 às 13h54

 | 

Foto: 

Imagem de Presidente da Desportiva é preso em operação da PF contra tráfico de drogas

Edney Costa, presidente eleito da Desportiva (Foto: Eduardo Dias/ Arquivo A Gazeta)

O presidente eleito da Desportiva Ferroviária, Edney Costa, foi preso em uma operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas, em Vila Velha, no Espírito Santo, nesta quarta-feira (6). Outras seis pessoas foram detidas.

Cerca de 246 kg de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal dentro de um contêiner que seguiria para o Porto de Vila Velha. A droga estava pronta para ser encaminhada ao porto misturada com uma carga de milho.

Ainda não há informações sobre o nível de envolvimento de Edney com o tráfico. Além das atividades no clube, ele é portuário.
 

Desportiva

Em nota, a Desportiva decidiu pela suspensão de Edney até que o caso seja esclarecido. Confira a nota na íntegra:

A Associação Desportiva Ferroviária informa que, diante do suposto envolvimento, no caso da operação da Polícia Federal, do presidente eleito Edney José da Costa - que tomaria posse no dia 01 de janeiro de 2018 -, a diretoria se reuniu na noite desta quarta-feira (06) e decidiu pela suspensão do mesmo nas atividades do clube, até que o caso seja esclarecido, também respeitando os direitos de defesa do presidente eleito. Uma reunião entre a diretoria e o Conselho Deliberativo do clube será convocada para discutir a questão, tomar medidas cabíveis e avaliar a possibilidade de novas eleições. O futebol profissional segue em atividade.
 

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM