Trânsito é alterado para celebrações religiosas nesta sexta-feira

Foto de null

Salvador

07 de dezembro de 2017 às 07h45

 | 

Foto: 

Imagem de Trânsito é alterado para celebrações religiosas nesta sexta-feira

Resultado de imagem para Trânsito é alterado para celebrações religiosas neste feriado

Festas e celebrações acontecem nesta sexta-feira (8) em homenagem da santa Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia. Por conta disso, o trânsito vai ser alterado em algumas vias da região entre às 5h de sexta e 0h de sábado (9). 

Proibido
Durante as comemorações, o tráfego e estacionamento de veículos está proibido nas seguintes vias: Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), Rua Conceição da Praia, Rua Don Macedo Costa, Rua Dr. Manoel Vitorino, Rua Dionísio Martins, Praça Visconde de Cairu, Rua da Bélgica, Rua Corpo Santo e Rua Santos Dumont. Os veículos provenientes da Avenida da França, com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego a Rua da Bélgica, em seguida a Avenida Estados Unidos, a Praça da Inglaterra, a Rua Pinto Martins e a Ladeira da Montanha. Aqueles provenientes da Contorno (Avenida Lafayette Coutinho), com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego a Ladeira do Gabriel e a Ladeira dos Aflitos.

Procissões
A procissão de Nossa Senhora da Conceição também ocorre nos bairros de Itapuã e Valéria. Em Itapuã, o trânsito começa a ser interditado de maneira gradativa a partir das 16h na Avenida Octávio Mangabeira. A interdição continuará a ser realizada nas ruas por onde a procissão vai passar: nas proximidades da Cruz de São Thomé e na Rua Aristides Milton até a Praça Dorival Caymmi. Em Valéria, também ocorre interdição progressiva do tráfego, a partir das 15h, com saída do Colégio Nossa Senhora Aparecida, na Rua do Bronze, seguindo pela Rua José Guimarães, Rua da Matriz, Rua Bico Doce, Rua Direta de Palestina, Rua Tânia Duran, entrada do Derba, Rua da Matriz, Rua Boca da Mata, Rua Petronília Décia, Rua Luzimar, Rua das Andorinhas, Rua das Araras, Rua dos Canários, até a Rua Nova Brasília.

Buzu
Para suprir a necessidade dos usuários de transporte público durante o evento, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) disponibilizará três veículos extras da frota reguladora, que estarão disponíveis na Estação da Lapa, das 16h às 23h, e terão roteiros distribuídos nas três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio), de acordo com a demanda. Além das linhas que operam diariamente na cidade, a Semob reforçará o atendimento de quatro linhas de ônibus que atendem aos principais corredores da capital. Os veículos que operam na região do evento terão o itinerário modificado, de acordo com as alterações de trânsito realizadas pela Transalvador.

Reprodução: Ibahia

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM