Vereador Adailton cobra elaboração do Plano de Resíduos Sólidos e extinção do lixão de Valença

Foto de null

Municípios

07 de dezembro de 2017 às 21h59

 | 

Foto: 

Imagem de Vereador Adailton cobra elaboração do Plano de Resíduos Sólidos e extinção do lixão de Valença

 

Vereador Adailton Francisco (PT) inspecionando o lixão

 

 O Vereador Adailton Francisco esteve na última terça-feira (05) na região do Orobó, onde atualmente é despejado todo lixo produzido no município de Valença. O tão conhecido lixão, que já foi remanejado de lugar devido a grande quantidade de dejetos produzida diariamente, preocupa a população da zona rural por estar causando problemas ambientais e amaeça à saude das pessoas..

A população local reclama constantemente dos prejuízos causados pelo acumulo de lixo na comunidade. As maiores queixas são  das combustões e das queimadas que alguns catadores fazem e que acabam  causando prejuízos à saúde dos morados. Outro problema é a questão do mal cheiro que incomoda a população.

Segundo o Vereador Adailton, desde quando a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) foi criada, nenhuma das Gestões cumpriu  o que é previsto em Lei.

 

Resultado de imagem para fotos de lixo hospitalar

 

Contaminação 

Outra preocupação do vereador é com  o lixo hospitalar da cidade que não tem um tratamento adequado. Todo material coletado é despejjado no lixão contaminando o Rio Pitanguinha que por sua vez desagua no rio Una. " É uma situação gravíssima, diz o vereador, porque leva produtos pérfuro cortantes a exemplo de ciringas, sendo mais um componente que ameaça a vida das pesssoas aém do próprio resíduo contaminado", concluiu Adailton.

Ascom do vereador Adailton///Da Redação do LD Notícias, por Alberval Figueiredo

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM