Governador Rui Costa realiza visita guiada a Policlínica Regional de Saúde de Irecê

Foto de null

Bahia

08 de dezembro de 2017 às 17h45

 | 

Foto: 

Imagem de Governador Rui Costa realiza visita guiada a Policlínica Regional de Saúde de Irecê

Na manhã dessa sexta-feira (8), o governador Rui Costa realizou uma visita guiada pelas instalações da Policlínica Regional instalada na cidade de Irecê acompanhado da imprensa e de autoridades. A policlínica será inaugurada na tarde desta sexta?, em cerimônia oficial. A implantação das policlínicas começa a mudar um pedaço da história da Bahia, promovendo a regionalização da saúde pública para o interior do Estado. Depois de Teixeira de Freitas e Guanambi, é a vez de Irecê receber o novo equipamento. A unidade irá atender aos 21 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região Centro Norte. O atendimento na policlínica será realizado mediante agendamento por regulação para consultas médicas, exames diagnósticos e tratamentos terapêuticos. Localizada na Rua São Francisco, antigo Instituto Baiano de Fomento Agrícola — IBF, em Irecê, a Policlínica Regional levará atendimento especializado e exames de alta complexidade aos moradores dos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçú da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí, Morro do Chapéu, Souto Soares e Tapiramutá.

A nova unidade de saúde vai oferecer consultas em até 18 especialidades diferentes para os moradores da região, além de exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. Ao todo, foram investidos R$ 25 milhões na unidade de Irecê, entre obras civis, aquisição de equipamentos e treze micro-ônibus. Com capacidade para 28 pessoas, os veículos farão o transporte dos pacientes agendados dos municípios participantes do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Irecê. 
Esta é a terceira policlínica que o governador Rui Costa inaugura desde o mês passado. A próxima será inaugurada no dia 22, em Jequié. Já estão funcionando as unidades implantadas em Teixeira de Freitas, inaugurada em 17 de novembro, e Guanambi, entregue no dia 24 do mesmo mês. Além das policlínicas, o governo do Estado inaugurou, no último dia 1º, o Hospital Regional da Chapada, em Seabra. Já no dia ?15 de dezembro?, o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, será entregue à população do sul baiano.

Escolas Culturais

Após a visita guiada?, o governador participa da solenidade de instalação do programa Escolas Culturais no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O Colégio será a 11ª unidade de ensino do estado a receber o projeto. A iniciativa promove o acesso de crianças e jovens a atividades artísticas e culturais. Além disso, viabiliza a requalificação da escola, tornando-se um local de produção e representação da diversidade cultural da região onde se encontra. No período da tarde?, o governador retorna à Policlínica para o ato de inauguração.

Fonte: Secom - BA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM