Guilherme Bellintani é eleito presidente do Bahia

Foto de null

Esporte

11 de dezembro de 2017 às 05h31

 | 

Foto: 

Imagem de Guilherme Bellintani é eleito presidente do Bahia

 

Bellintani e o vice-presidente, o advogado Vitor Ferraz, festejam conquista - Foto: Mila Cordeiro | Ag. A TARDE

 

O empresário Guilherme Bellintani, 40 anos, foi eleito no último sábado, 9, como o novo presidente do Bahia com mais de 80% dos votos válidos do pleito. O também ex-secretário de Salvador, que foi apoiado pelo atual presidente Marcelo Sant’Ana, comandará o Esquadrão pelas próximas três temporadas ao lado do seu vice-presidente, o advogado Vitor Ferraz.

“A gestão Marcelo Sant'Ana e Pedro Henriques merece continuidade. Ele e Pedro são grandes responsáveis por esse processo e toda essa união em nome do Esporte Clube Bahia.

A torcida mostrou que a democracia vale a pena. Ter 80% dos votos só aumenta minha responsabilidade. É preciso humildade e buscar a reestrutura do Bahia. Isso significa que a coletividade está vencendo. Obrigado, Nação tricolor!”, declarou Bellintani, muito emocionado, logo após o anúncio do resultado oficial, por volta das 19h30.

Bellintani teve como concorrentes na eleição para presidente os candidatos Fernando Jorge, Abílio Freire e Binha de São Caetano.  

Polêmica

A eleição ocorreu durante todo o dia na Arena Fonte Nova, em Salvador. Logo na abertura do pleito, houve uma polêmica. Enquanto a maioria dos sócios vota com urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral, duas urnas foram destinadas para votos em cédula de papel. 

Estas urnas receberam os votos de sócios que regularizaram sua situação cadastral e financeira com o clube depois do prazo estipulado para o envio ao TRE dos nomes dos sócios habilitados para votar.

 

A torcida mostrou que a democracia vale a pena. Ter 80% dos votos só aumenta minha responsabilidade.

 

ATarde /// A  F /////

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM