Trem para e passageiros relatam atrasos na linha dois do metrô de Salvador

Foto de null

Salvador

11 de dezembro de 2017 às 07h34

 | 

Foto: 

Imagem de  Trem para e passageiros relatam atrasos na linha dois do metrô de Salvador

Passageiros relatam atrasos na linha 2 do metrô de Salvador na manhã desta segunda-feira (11), depois que um trem apresentou problemas técnicos e ficou parado quando se deslocava para a Estação Mussurunga, antes do início da operação.

De acordo com a assessoria da CCR Metrô Bahia, operadora do sistema, as causas da parada ainda são apuradas. Conforme a assessoria, o trem parou por volta das 4h, antes do início da operação, às 5h.

Com o trem parado, apenas uma via da linha está funcionando, o que acaba atrasando as viagens. Os passageiros que saem da estação Mussurunga com destino ao Acesso Norte precisam ir para a estação do CAB para então pegar outro trem e seguir viagem.

Uma das passageiras, Dayse Macedo, que trabalha em Lauro de Freitas, diz que a espera é de 10 a 15 minutos. "O passageiro da (Região Metropolitana de Salvador) RMS é o mais prejudicado porque só tem essa opção para ir até a Estação Mussurunga e seguir viagem", reclama.

Outra passageira, de prenome Dalila, saiu de Mussurunga às 5h36, com destino à estação da Lapa, em um trem que fez o trajeto com lentidão e fazendo paradas. "Mais de uma hora para chegar aqui, isso é uma vergonha", afirma.

Nota CCR Metrô:

A CCR Metrô Bahia informa que na madrugada desta segunda-feira (11), por volta das 4h, durante uma manobra especial de preparação para início da operação, sem passageiros, um carro da composição bloqueou a via principal. O incidente aconteceu na zona de estacionamento de trens próximo à estação Pituaçú. A operação comercial, com passageiros, foi iniciada às 5h, com intervalo maior entre os trens na Linha 2. Os passageiros que estão saindo da Estação Mussurunga com destino ao Acesso Norte, precisam fazer a baldeação na Estação CAB, para o destino desejado. A operação na Linha 1 segue normal desde às 5h. A concessionária reforçou a sua equipe de atendimento para orientar todos os usuários e uma equipe de técnicos e engenheiros está no local para verificar a ocorrência.

Fonte: G1// FA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM