Nova York fecha estações de metrô após explosão; suspeito foi preso

Foto de null

Mundo

11 de dezembro de 2017 às 11h58

 | 

Foto: 

Imagem de  Nova York fecha estações de metrô após explosão; suspeito foi preso

Uma explosão aconteceu em uma estação de metrô no centro de Manhattan, em Nova York, por volta de 7h30 (no horário local) desta segunda-feira (11). Um suspeito, que está ferido, foi detido.

O incidente foi registrado no cruzamento da Rua 42 com a 8ª Avenida, por onde passam três linha de metrô e está o terminal de ônibus Port Authority.

Por precaução, as linhas A, C e E do metrô estão sendo esvaziadas. Até o momento, não há relato de feridos além do suspeito detido.

Uma fonte policial disse à Associated Press que um artefato explosivo foi detonado em uma das plataformas do metrô.

Informações preliminares obtidas pela rede CNN com duas fontes policiais distintas indicam que a bomba seria caseira e teria detonado acidentalmente.

As ruas do entorno foram bloqueadas. O esquadrão anti-bombas foi acionado, de acordo com o "New York Post".

Andre Rodriguez, de 62 anos, disse ao "New York Times" que ouviu a explosão pouco antes das 7h30 quando entrava no metrô."Estava passando pela catraca. Parecia uma explosão, e todos começaram a correr", contou.

Já Alicja Wlodkowski, de 51 anos, disse que estava em um restaurante dentro do complexo da estação quando de repente viu uma multidão de pessoas correndo. "Uma mulher caiu, e ninguém parou para ajudá-la porque estava uma loucura", disse. "Então diminuiu. Eu fiquei de pé, observando e com medo", relatou.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já foi informado do ocorrido.

Fonte: G1// FA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM