Salvador mantém tempo nebuloso e com chuvas até a quinta-feira (14); confira previsão

Foto de null

Salvador

11 de dezembro de 2017 às 13h04

 | 

Foto: 

Imagem de Salvador mantém tempo nebuloso e com chuvas até a quinta-feira (14); confira previsão

Via foi interditada pela Defesa Civil (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Após o grande volume de chuva registrado no último final de semana, em Salvador, a previsão para esta segunda-feira (11) é de que o tempo se mantenha chuvoso e com muitas nuvens. As temperaturas ficam em torno de 23º e 29º, conforme o Instituto Climatempo.

A chance de chuva para essa segunda é de 80%. Nos próximos dias as médias de temperatura variar entre 22º e 30º, ainda com base nas previsões do Climatempo.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que a tendência é de que as chuvas fiquem entre fraca e moderada na capital, porque o sistema que têm causado o fenômeno está em deslocação para o oceano.

A instabilidade no tempo foi causada pelas temperaturas elevadas somadas à umidade vinda da região amazônica e do oceano. A alta nebulosidade é causada pela permanência da Zona de Convergência de Umidade na Bahia, segundo a Codesal.

Além da capital, o tempo instável deve se manter em várias partes da Bahia até a quinta-feira (14). Em boletim emitido pela Codesal, nesta segunda, a previsão é de que haja aumento de chuva e nebulosidade no Recôncavo Baiano. O boletim alerta que essas chuvas podem vir fortes e acompanhadas de trovoadas.

Fonte: G1 // AO 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM