Motoristas terceirizados reclamam de atrasos de salário

Foto de null

Salvador

22 de setembro de 2015 às 14h32

 | 

Foto: 

Imagem de Motoristas terceirizados reclamam de atrasos de salário

As atividades pararam nesta terça-feira (22), sob alegação de atraso no pagamento do salário e outras reivindicações, motoristas da empresa Proservil, terceirizada da Prefeitura Municipal de Salvador. Segundo o motorista Marcelo Andrade, que trabalha há 2 anos na área, não é novidade a empresa ser chamada a atenção. "Esta empresa, a Proservil, tem oito notificações no Ministério Público. Ela até já pagou os funcionários com cheque sem fundo", disse.

Além da falta de pagamento dos salários, os motoristas que prestam serviços para a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) reclamam do repasse de outros benefícios como transporte, ticket alimentação e adicional noturno.

"Muitos colegas estão passando por dificuldades, alguns estão sendo ameaçados de prisão, por não ter dinheiro para pagar a pensão dos filhos. Estamos devendo escolas, não pagamos contas", desabafou outro funcionário.

Esta é a terceira vez que os trabalhadores fazem uma paralisação e, por conta disso, foram ameaçados com corte de ponto. 

Os motoristas contam que faziam parte de outra empresa terceirizada, a "Epic Empreendimentos" mas, segundo eles, ela perdeu a licitação e eles tiveram que migrar para a "Pro Servil". Com isso, eles denunciam que vários trabalhadores estão há quase cinco meses sem receber a rescisão, nem a baixa na carteira.

Resposta

Ao entrar em contato com a sede da empresa Proservil, que fica em Olinda, Pernambuco, a encarregada do setor financeiro da empresa identificada como Mariana, contou que já está tentando resolver o problema do atraso.

"Tivemos um problema com a folha de pagamento, 90% dos empregados já foram pagos, mas ainda encontramos dificuldade com o banco, para pagar os outros 10%. Já estamos entrando em contato com o banco para resolver este atraso", disse.

Mas ao ser questionada sobre o atraso dos benefícios ou pagamento por cheque, ela negou o fato e disse que "não estava informada".

Já a Secretaria Municipal de Gestão Pública (Semge),  em nota, esclareceu que a empresa Proservil foi notificada e responde por descumprimento de contrato.

"Informamos ainda que, nesta quinta-feira, 24, a Semge vai receber a Proservil para possível rescisão do contrato e consequente pagamento direto aos funcionários", diz a nota.

Ainda segundo o órgão, a empresa Epic, também foi notificada e depois de uma audiência "se comprometeu em sanar as pendências no prazo máximo de 48 horas".

Foto: Reprodução/A tarde

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM