Dois terremotos atingem o Irã e mais de 80 pessoas ficam feridas

Foto de null

Mundo

13 de dezembro de 2017 às 09h45

 | 

Foto: 

Imagem de Dois terremotos atingem o Irã e mais de 80 pessoas ficam feridas

Resultado de imagem para Dois terremotos atingem o Irã e mais de 80 pessoas ficam feridas

Mais de 80 pessoas ficaram feridas nos fortes terremotos sentidos entre ontem e hoje (13) na província de Kerman, no sudeste do Irã, informaram os serviços de emergência local.

O diretor do Centro de Emergência de Kerman, Mohamad Saberi, disse que 58 pessoas ficaram feridas por causa do terremoto registrado nesta madrugada, e 29 no de ontem.

Segundo o Centro Sismológico do Irã, o terremoto de hoje foi de magnitude 6,1 e teve seu epicentro a 10 quilômetros de profundidade na população de Heydak, da mesma forma que o tremor de 6,2 graus de terça-feira.

As autoridades locais decidiram fechar escolas como medida de precaução e repartiram 150 tendas de campanha entre os afetados.

As casas mais danificadas pelos tremores são construções velhas que já haviam sido danificadas em outro tremor de 6,1 graus ocorrido em 1º de dezembro.

Os terremotos são frequentes no Irã. A região de Kerman foi palco em dezembro de 2003 de um que deixou mais de 31 mil mortos.

O terremoto mais grave dos últimos anos ocorreu em 12 de novembro, quando 620 pessoas morreram e mais de 12 mil ficaram feridas na província ocidental de Kermanshah.

Agencia EFE // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM