Mãe é presa suspeita de usar filhas de 3 e 10 anos para furtar celulares no DF

Foto de null

Brasil

14 de dezembro de 2017 às 14h35

 | 

Foto: 

Imagem de Mãe é presa suspeita de usar filhas de 3 e 10 anos para furtar celulares no DF

Imagem de câmera de segurança mostra mãe e filhas em salão de beleza onde teria ocorrido furto de celular no DF (Foto: Reprodução)

Uma mulher de 34 anos foi presa nesta quarta-feira (13) suspeita de usar as filhas de 3 e 10 anos para cometer uma série de furtos no Distrito Federal. De acordo com o delegado André Leite, houve pelo menos 21 casos em Taguatinga, Samambaia e Ceilândia desde março de 2016 – quando a mulher, identificada como Paula Roberta Pereira Lima, deixou a prisão por crimes do tipo.

O principal alvo eram celulares de funcionárias e clientes de comércios. A mãe não morava com a crianças, cujas guardas de fato pertencem aos respectivos pais. O delegado informou que os furtos aconteciam nos dias em que a mãe as buscava para passear.

"Ela entrava no estabelecimento, fingia interesse na peça, distraía a vendedora e a filha furtava", disse Leite. "Quem agia mesmo, previamente ajustada, é a garota de 10 anos."
Segundo o delegado, a mulher está desempregada. "Ela alegou que faz isso para sustentar o vício. Se declarou usuária de crack. A gente não acredita que seja isso. A gente acredita que faz isso de um meio de vida."

Os primeiros registros de ocorrência contra ela são de 2004. Depois, entre 2006 e 2010, ela ficou presa. Em 2011 voltou a cometer furtos. Presa novamente, ela foi solta em março de 2016, quando os crimes "se intensificaram".

Leite afirmou que, se condenada em todas as ocorrências, a suspeita pode pegar até 30 anos de prisão por furto qualificado e corrupção de menores. As crianças não serão responsabilizadas por causa da idade – só respondem por atos infracionais acima dos 12 anos.

O Conselho Tutelar foi comunicado e, por meio da Vara da Infância e da Juventudade, pode proibir o conato das meninas com a mãe. A mulher tem outros dois filhos.

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM