Ricardo David: “Queremos que David e Tréllez permaneçam”

Foto de null

Esporte

15 de dezembro de 2017 às 05h21

 | 

Foto: 

Imagem de Ricardo David: “Queremos que David e Tréllez permaneçam”

O primeiro dia de Ricardo David como presidente do Esporte Clube Vitória começou com uma transição “tranquila”, como o próprio caracterizou.

Nas primeiras horas, o dirigente se dividiu entre iniciar as reuniões entre sua equipe e os atuais departamentos do clube, entender a situação financeira do Rubro-Negro e, ao mesmo tempo, já começar a montar o elenco para a próxima temporada.

Como foi seu primeiro dia com presidente?

O clima é o melhor possível, Agenor [Gordilho, que vinha gerindo o clube após o afastamento de Ivã de Almeida] nos recebeu com muita atenção, muito cuidado. O clima no Barradão foi muito amistoso. A maioria dos funcionários eu já conheço, passei dois anos trabalhando no clube, e todos sabem que sou uma pessoa de fácil relacionamento

 As equipes do jurídico, marketing, financeiro, todas elas estão fornecendo os dados e informações para a nossa equipe de transição, que já começou a trabalhar. Vamos fazer uma transição muito rápida e logo estaremos completamente inteirados da situação do Vitória.

Em sua campanha, você optou por não fazer alianças e bancar a candidatura. Por que?

Procurei dar um peso maior ao projeto nesta campanha. Essa eleição, de duas pessoas, é muito mais solitária do que a do ano passado, que elegeu um grupo para o Conselho Deliberativo. Naturalmente, quando você faz alianças elas podem vir com interesses.

Eu preferi elaborar esse projeto e não quis, em hipótese alguma, que esse projeto fosse maculado futuramente porque alguém contribuiu financeiramente e se sente no direito de se valer de algum benefício. Tenho grandes amigos, grandes rubro-negros, mas preferi ficar apenas comigo e Chico Salles [vice-presidente] para preservar o projeto.

A Tarde ///A F ///

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM