Trindade diz que oposição tende a ser favorável a projeto que reduz IPTU de terrenos

Foto de null

Esporte

18 de dezembro de 2017 às 12h06

 | 

Foto: 

Imagem de Trindade diz que oposição tende a ser favorável a projeto que reduz IPTU de terrenos

O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador José Trindade (PSL), disse que o bloco tende a ser favorável ao projeto que reduz o IPTU de terrenos e autoriza o PPI. A matéria foi enviada na última sexta-feira (15) pelo prefeito ACM Neto (DEM), gerando críticas do próprio Trindade, já que o Legislativo está praticamente às vésperas do recesso. 

“Esse projeto novo me parece que reduz o IPTU. O prefeito reconhece que a lei de 2013 e 2014, que aumenta o IPTU, é inconstitucional. É uma lei que vem favorecer o mercado imobiliário, gerando emprego, então nós temos uma tendência a ser favorável. Mas ainda precisamos de uma análise mais criteriosa”, pontuou Trindade em entrevista ao BNews

A votação da matéria está prevista para esta terça-feira (19), a partir das 9h. Também estão na pauta a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o projeto que altera os Valores Unitários Padrão (VUP) de terrenos e de construções. Este último deveria ter sido votado na última quarta-feira (13), o que não ocorreu por falta de quórum. “Nós tivemos uma posição contrária à VUP porque ele aumenta o IPTU. A carga contributiva para a população de Salvador já está no limite”, disse Trindade.

Sobre a LOA, o vereador pontuou que “o investimento na área social é muito pequeno” e que emendas foram apresentadas. 

Fonte: Bocão News// FA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM