'As universidades tiveram um problema grave de corte de verbas’, diz diretor da APUB

Foto de null

Salvador

23 de setembro de 2015 às 14h00

 | 

Foto: 

Imagem de 'As universidades tiveram um problema grave de corte de verbas’, diz diretor da APUB

Durante o programa Ligação Direta, da rádio Nova Salvador 92.3 FM, na manhã desta quarta-feira (23), o repórter Fabricio Cunha conversou com o diretor do Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (APUB), Claudio Lira, falou sobre a greve dos professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que está prestes a completar 125 dias.

Segundo Claudio, professores de todo o Brasil se reuniram hoje, juntamente com outras categorias, neste ato unificado em defesa do serviço público federal, direitos e democracia.

Ainda segundo Lira, as universidades federais estão, na grande maioria, com as atividades paralisadas pela greve dos servidores, professores e estudantes.

“A situação é complicada, as universidades tiveram um problema grave de corte de verbas e orçamento e tem seu quadro de funcionários de servidores com péssimas condições de trabalho, sem ter o reajuste salarial”, disse.

Claudio Lira disse ainda que havia um acordo em andamento, mas o governo não cumpriu, o que fez com que a greve se prolongasse.

Foto: Reprodução / A Tarde Online 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM