Festival da Virada terá 900 ônibus e 2.830 vagas de estacionamento

Foto de null

Salvador

26 de dezembro de 2017 às 14h45

 | 

Foto: 

Imagem de Festival da Virada terá 900 ônibus e 2.830 vagas de estacionamento

ACM Neto apresentou serviços municipais que estarão disponíveis no festival - Foto: Max Haack | Divulgação | Secom PMS

O Festival da Virada, promovido pela prefeitura na Boca do Rio, vai contar com 900 ônibus, sendo que 200 vão operar apenas entre os dias  31 de dezembro e 1º de janeiro, quando o transporte urbano vai funcionar de forma ininterrupta.

"Vamos intensificar a fiscalização para garantir que esses ônibus estarão circulando na cidade. São quase mil ônibus disponíveis para a população, que deve priorizar o transporte público para diminuir a chance de ter retenção (no trânsito)", disse ACM Neto.

Também será possível fazer a integração com metrô por meio da Estação de Pituaçu, de onde vão partir coletivos até as 0h30 em direção à Arena Daniela Mercury. Esses ônibus vão sair a cada 10 minutos.

Além dos ônibus, serão montados dois pontos de táxis e três de mototáxis, sendo que 700 motociclistas estão credenciados para trabalhar na festa. Quem optar por ir de carro vai contar com 1.500 vagas na região do antigo Aeroclube e mais 1.330 da Zona Azul entre o Jardim de Alah e antigo Clube do Bahia. A taxa do estacionamento no Aeroclube é de R$ 30 e o outro é de R$ 20.

O superintendente de Transalvador Fabrizzio Muller destacou que não terá interdição na avenida Otávio Mangabeira, na orla. "Não haverá bloqueio ou desvio, já que o fluxo de carros na orla é intenso e uma interdição traria muito transtorno. Contudo, terão agentes fiscalizando o trânsito na região para evitar que alguns motoristas estacionem em locais indevidos". O superintendente ressaltou que terá pontos específicos de embarque e desembarque, que serão sinalizados e devem ser respeitados.

Além disso, o acesso para a arena será restrito a dois pontos de entrada, onde terá controle das pessoas quem vão circular no espaço da festa.

Virada

A virada de 2017 para 2018, que será comandada por Ivete Sangalo, terá um show piromusical de 15 minutos. De acordo com o prefeito, a estrutura já foi testada. "A gente tinha uma preocupação em relação ao vento, mas os testes mostram que vamos ter uma queima de fogos belíssima e com toda segurança".

Lazer

Além das mais de 70 horas de música, entre os dias 28 e 1º, o Festival da Virada também contará com uma roda gigante com 33 metros. O equipamento foi utilizado no Rock In Rio e vai funcionar todos os dias a partir das 16 horas.

Os mais radicais também poderão descer de tirolesa. A estrutura tem 10 metros de altura e 80 metros de extensão. "A tirolesa vai dar uma beleza especial e permitir que a galera possa curtir esportes radicais em uma área que futuramente será dedicada a isso", explicou ACM Neto.

Na área de gastronomia, a arena vai contar com um espaço reservado para food trucks, além da Vila Pelô, que terá restaurantes conhecidos de Salvador.

Fonte: A tarde // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM