Após três meses, fazenda da família de Geddel é novamente ocupada por indígenas no sudoeste da Bahia

Foto de null

Bahia

26 de dezembro de 2017 às 15h44

 | 

Foto: 

Imagem de Após três meses, fazenda da família de Geddel é novamente ocupada por indígenas no sudoeste da Bahia

Fazenda Esmeralda havia sido invadida em setembro deste ano (Foto: Blog Políticos do Sul da Bahia)

Uma fazenda que pertence à família do ex-ministro Geddel Vieira Lima, na cidade de Itapetinga, sudoeste da Bahia, foi ocupada por indígenas, no fim da tarde da última segunda-feira (25). A propriedade é a mesma que já havia sido ocupado em setembro deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, cerca de 30 indígenas invadiram a Fazenda Esmeralda, localizada na zona rural de Itapetinga, e ordenou que os funciuonários saíssem. Os índios afirmam que a terra é sagrada e pedem a demarcação da área.

Ainda segundo a polícia, agentes foram encaminhados ao local para manter a segurança, enquanto os proprietários do imóvel entram com o pedido de reintegração de posse junto à Justiça. Ninguém ficou ferido na ocupação.

Ocupações

No fim de setembro deste ano, duas fazendas da família de Geddel, uma em Itapetinga e outra em Potiraguá, foram ocupadas por indígenas e integrantes do Movimento Livre da Terra.

As fazendas foram desocupadas em 6 de outubro. Oficiais da Justiça cumpriram mandado de reintegração de posse, acompanhados de forças militares. A reintegração, contudo, ocorreu de forma pacífica. Já a Fazenda Tabajara, na cidade de Potiraguá, foi desocupada voluntariamente, sem registro de conflitos.

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM