Câmara de Salvador: Regimento volta a ser debatido após recesso

Foto de null

Política

25 de junho de 2015 às 14h31

 | 

Foto: 

Imagem de Câmara de Salvador: Regimento volta a ser debatido após recesso

Após o recesso junino, os vereadores devem retomar, a partir da segunda-feira, 29, as discussões em torno das alterações do regimento interno da Câmara Municipal de Salvador (CMS). Entre as propostas levantadas está o fim da reeleição para cargos na mesa diretora em uma mesma legislatura.
Na última reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na manhã do dia 17, deveria ser discutido isso. Mas o debate acabou sendo substituído por conta da "visita" do presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, que foi retratar-se da acusação de que os vereadores pediam até "R$ 10 mil por debaixo do pano" quando pediam apoio a projetos culturais.
A despeito do efeito Guerreiro, o que se observou, entretanto, é que não haveria acordo para votar nenhum destaque de alteração do regimento interno na sessão que ocorreria na tarde daquele dia. A falta de acordo entre os vereadores das duas bancadas impediria a votação de quaisquer mudanças.
Mudanças
O líder do governo, o vereador Joceval Rodrigues (PPS), pretendia votar alguns pontos da reforma ainda na tarde daquela quarta, mas nem quórum para a sessão foi verificado.
Além da proibição da reeleição para a presidência da Casa e de outros cargos da mesa diretora em uma mesma legislatura, pretende-se ainda aprovar o voto aberto para as votações das matérias.
O presidente da Casa, Paulo Câmara, em recente propaganda eleitoral de seu partido, o PSDB, defende a aprovação do voto aberto e o apresenta como um dos maiores legados de sua administração à frente da Câmara.
Há possibilidade de definir um novo código de ética, que estabeleça as situações para perda de mandato - seriam precisados em que consistiriam atos de improbidade administrativa, de quebra de decoro e de corrupção.

(Foto: Reprodução/ A Tarde on line)

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM