Operação da Polícia Federal destrói mais de 4,4 mil pés de maconha na Bahia

Foto de null

Bahia

24 de setembro de 2015 às 12h02

 | 

Foto: 

Imagem de Operação da Polícia Federal destrói mais de 4,4 mil pés de maconha na Bahia

Uma operação realizada pela Polícia Federal  (PF) de Juazeiro destruiu mais de 4,4 mil pés de maconha e 6,2 mil mudas da planta durante uma operação nos municípios de Curaçá, Campo Formoso e Casa Nova, no norte da Bahia. Essa é a terceira fase da Operação Expurgo, realizada desde início do mês de setembro e que também já aprendeu aproximadamente 11,5 toneladas de maconha colhida e pronta para o consumo.

Entre os dias 03 e 09 de setembro, foram identificadas dez roças de maconha nesses municípios. Na ocasião, a polícia encontrou ainda cerca de 100 kg de sementes. Até agora, a Operação Expurgo fez a maior apreensão da história da Polícia Federal no estado.

 A Operação Expurgo III contou ainda com a participação e o apoio da Coordenação de Aviação Operacional (Caop), das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco, do Exército Brasileiro, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal de Petrolina e da Secretaria de Meio Ambiente de Sento Sé.

Uma pessoa, responsável por um dos plantios ilegais, já foi presa em flagrante e está sujeita a pena de reclusão de 5 a 15 anos, além de multa. 

Fonte: Correio24 Foto: Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM