Polícia realiza operação contra roubo de cargas no Rio e na Baixada Fluminense

Foto de null

Brasil

11 de janeiro de 2018 às 08h12

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia realiza operação contra roubo de cargas no Rio e na Baixada Fluminense

Polícia conduz preso na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A Polícia Civil realiza na manhã desta quinta-feira (11) a Operação Homem de Ferro, para combater quadrilhas de roubo de carga que atuam na Baixada Fluminense. São cerca de 350 agentes que cumprirão 25 mandados, incluindo os de busca e apreensão e os de prisão. Até 8h47, seis pessoas foram presas.

A ação é comandada pela 64ªDP (São João de Meriti) com o apoio de outras delegacias da região, da capital e especializadas. O primeiro preso foi identificado como Francisco Wesley do Nascimento Oliveira, detido em Acari.

O principal foco da ação seria uma quadrilha especializada no roubo de cargas de alto valor e os criminosos atuavam, principalmente, na Avenida Brasil. O grupo realizaria uma média de três roubos por semana.


Os mandados são cumpridos um dia depois da prisão de Herbert da Silva Pinto, conhecido como Gabera, apontado pela polícia como líder de uma quadrilha de roubo de cargas que atacou caminhões todos os dias no RJ nos últimos seis meses.

Ele e os comparsas Luis Felipe da Silva Maria e Bruno Santos da Silva foram capturados na favela Centenário, no complexo de favelas da Mangueirinha.

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM