Ligação Direta - Notícias
Salvador, 19 de Outubro de 2018

''Travessia Ribeira-Plataforma está suspensa e sem previsão de voltar'', afirma Fábio Mota

 

O Secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, esteve na Lavagem do Bomfim e conversou com o repórter Fabrício Cunha a respeito da Travessia Ribeira-Plataforma. Segundo Fábio, a travessia está suspensa e sem previsão de voltar. 

 

Resultado de imagem para fotos da travessia ribeira plataforma

 

'' A empresa que operava não renovou o contrato, não pagou a apólice de seguro e não seremos irresponsáveis de realizar a travessia sem segurança. Estamos realizando uma nova licitação e esperamos concluir nos próximos sessenta dias e com segurança para reativar para a população, afirma Fábio.

Muitos mototaxistas estão trabalhando na Lavagem do Bomfim e muitos outros vão trabalhar durante o carnaval. Fábio comentou que espera que até o final do ano aumente o número de mototaxistas licenciados. '' Nós temos só 700 dos 2938, esperamos concluir todas as vagas e ai vamos ter um balanço melhor.

A novidade esse ano é que temos um ponto autorizado de mototaxista trabalhando dentro do estacionamento da praça Irmã Dulce'', diz o secretario.

Sobre a polêmica da integração, onde a população acusa a prefeitura de retirar linhas de ônibus, Fábio Mota nega e diz que a frota de ônibus não diminuiu. '' Nós não tiramos uma linha das ruas. O que fizemos foi remanejar os ônibus para o local onde o metrô está. Não faz sentido ter uma concorrência com o metrô. As linhas foram relocadas para os bairros que precisam'', conta Mota.

'' Estamos melhorando muito a mobilidade urbana na cidade. Vem o BRT este ano ainda e a tendência é melhorar cada vez mais'', explica Fábio.

Com as informações do repórter Fabricio Cunha (FA)

Postado em 12 de Jan 2018 as 07 : 10 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados