Sede do TRE terá atendimento em dois domingos de janeiro para recadastramento biométrico

Foto de null

Salvador

11 de janeiro de 2018 às 16h08

 | 

Foto: 

Imagem de Sede do TRE terá atendimento em dois domingos de janeiro para recadastramento biométrico

Eleitores de Salvador devem fazer recadastramento biométrico até o dia 31 de janeiro (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

O serviço de recadastramento biométrico na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, vai funcionar nos dois últimos domingos de janeiro, 21 e 28. A informação foi divulgada pelo órgão nesta segunda-feira (8).

Veja onde fazer cadastro de biometria em Salvador
Dúvidas sobre recadastramento biométrico?
Conforme o TRE, a medida foi tomada como forma de atender a alta demanda de eleitores da capital baiana que ainda não fizeram a biometria. O procedimento é obrigatório. O prazo para os moradores de Salvador é dia 31 de janeiro.

A sede do TRE fica na 1ª Avenida do CAB, nº 150. No local, desde o último dia 6, já ocorre plantão aos sábados, no horário habitual de atendimento, das 8h às 18h. Nos dois últimos domingos do mês o serviço vai funcionar no mesmo horário. O atendimento é feito por ordem de chegada.

No primeiro sábado de plantão na sede do TRE, a procura foi grande, e houve filas. O eleitor que não fizer o procedimento até essa data terá o título cancelado. Caso o eleitor não regularize a situação junto ao Tribunal Eleitoral, ficará impossibilitado, por exemplo, de obter passaporte, tomar posse em concurso público e receber auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família.

Documentos necessários
Para fazer o recadastramento biométrico, são necessários os seguintes documentos:
Carteira de Identidade (original)
Comprovante de Alistamento Militar para os que têm 17 anos e completam 18 no ano corrente ou carteira de reservista para os maiores de 18 até 45 anos.
Apresentar Comprovante de Residência do município onde vota, emitido até três meses anterior ao mês corrente e em nome do solicitante do serviço ou de seus pais (original); ou apresentar Comprovante de Residência de parente acompanhado de cópia da Carteira de Identidade e da Certidão de Nascimento do titular do documento (original).

Fonte: G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM