Ligação Direta - Notícias
Salvador, 17 de Outubro de 2018

Mais de 28 mil eleitores foram atendidos nos primeiros dias úteis do ano em Salvador

TRE-BA atendimento biometria na CAP

Com o prazo para a realização do recadastramento biométrico esgotando – 31 de janeiro - muitos eleitores da capital baiana resolveram procurar os postos do TRE-BA para a realização do procedimento. Devido a grande procura, nos três primeiros dias úteis do ano foram registrados 28.243 atendimentos, tendo a sede do Tribunal Eleitoral, no CAB, realizado o maior número de recadastramentos. No dia 02 de janeiro foram biometrizadas 7.830 pessoas. Em 03 de janeiro este número passou para 9.452, e no dia 04 de janeiro o total de biometrizados foi de 10.961, um recorde para um único dia. Na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), localizada na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, 16.489 eleitores foram atendidos, apenas nos três primeiros dias úteis do ano. 

Locais de atendimento 

Além do atendimento na sede do Eleitoral baiano, os eleitores podem buscar realizar o recadastramento biométrico em outros postos que não necessitam de agendamento (Estação Pirajá do Metrô, Estação Bonocô do Metrô, Estação Ferroviária da Calçada, Assembleia Legislativa da Bahia, Secretaria da Fazenda, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e Ministério Público). É importante lembrar que apenas na sede do TRE-BA o atendimento é realizado por ordem de chegada. Em todos os outros postos há distribuição de senhas, com vagas limitadas. 

Reforço 

Para atender os mais de 800 mil eleitores que ainda não realizaram o recadastramento biométrico, o TRE-BA adotou um esquema especial de funcionamento para janeiro. A principal medida é a abertura da sede do Eleitoral – no CAB – aos sábados, das 8h às 18h. Além disso, a sede também funcionará nos dois últimos domingos do mês, dias 21 e 28 de janeiro. O atendimento no local ocorre por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. Os eleitores que não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral, até a data limite, terão seus títulos cancelados.  Além de não poder votar nas Eleições 2018, o eleitor ficará impossibilitado – por exemplo – de obter passaporte, tomar posse em concurso público e receber auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família. 

Fonte: TRE-BA

REDAÇÃO DO LD

Postado em 11 de Jan 2018 as 18 : 15 : 19

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados