6 são presos após flagra de 'depósito' de cargas roubadas no RJ

Foto de null

Brasil

12 de janeiro de 2018 às 10h58

 | 

Foto: 

Imagem de  6 são presos após flagra de 'depósito' de cargas roubadas no RJ

O Globocop flagrou na manhã desta sexta-feira (12) criminosos descarregando aparelhos eletrônicos de uma pick-up no Morro Camarista Meier, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio, além de um depósito a céu aberto de mercadorias roubadas.

Este foi o terceiro flagrante semelhante feito em um mês. Policiais recuperaram carros roubados, parte do material e pelo menos seis pessoas foram presas.

O flagrante aconteceu um dia após a Polícia Civil prender dez pessoas durante uma grande operação de combate ao roubo de cargas na capital e na Baixada Fluminense.

Nas cenas registradas pelo Globocop é possível ver que os criminosos agem tranquilamente. O homem que carrega o fuzil caminha calmamente enquanto outros homens retiram da caçamba da pick-up diversos televisores.

O Bom Dia Rio apurou que a pick-up era roubada. Uma equipe policial estava na parte baixa do morro, mas não se sabe se em perseguição aos criminosos.

O Globocop flagrou, ainda, que há no alto do Camarista Méier uma espécie de depósito a céu aberto de cargas roubadas. São diversos os produtos empilhados no meio da rua.

Enquanto as cenas eram transmitidas ao vivo, o Globocop registrou a movimentação de outro carro na comunidade que, conforme o Bom Dia Rio apurou, também era roubado.

O 190 foi acionado pelo apresentador Flávio Fachel com o Bom Dia Rio no ar enquanto o helicóptero registrava este segundo veículo, um HB20 também carregado com mercadorias roubadas, descendo as ladeiras da comunidade em alta velocidade.

Cerca de 15 minutos após a Polícia Militar ter sido acionada pelo apresentador, chegou à comunidade uma equipe de aproximadamente 20 policiais acompanhada pelo blindado da UPP Lins.

A chegada da polícia ocorreu, no entanto, depois que o grupo criminoso já estava fugindo pela parte mais alta da comunidade.

Às 8h09, os policiais apreenderam os carros roubados usados pelos criminosos e parte das mercadorias levadas. Pelo menos três homens foram presos.

Fonte: G1// FA

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM