Ligação Direta - Notícias
Salvador, 19 de Outubro de 2018

ONU qualifica de "racistas" comentários de Trump

Resultado de imagem para ONU qualifica de "racistas" comentários de Trump

O Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos (EACDH) qualificou nesta sexta-feira (12) de "racistas" os comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre El Salvador, Haiti e vários países africanos, que, segundo ele, são "países de merda".

"Esses comentários do presidente dos Estados Unidos são surpreendentes e vergonhosos. Lamento, mas não podem ser definidos de outra maneira que como racistas. Não se pode tachar um país inteiro ou um continente como 'de merda' e dizer que populações inteiras, que não são brancas, não serão bem-vindas", disse o porta-voz do EACDH, Rupert Colville, em coletiva de imprensa.

Na quinta-feira (11), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a chegada de imigrantes de algumas nações e usou termos pejorativos e preconceituosos para falar delas. Segundo a imprensa americana, Trump disse "Por que estamos tendo todas essas pessoas de países de merda vindo aqui?".

O governante então sugeriu que os Estados Unidos deveriam trazer mais pessoas de países como a Noruega, com cuja primeira-ministra ele se reuniu na quarta-feira (10), de acordo com o The Washington Post.

"O comentário positivo sobre a Noruega enfatiza o sentimento (racista) muito claramente", ressaltou o porta-voz.

Segundo Colville, os novos comentários de Trump não são isolados e fazem parte de um posicionamento claramente xenófobo do presidente.

Agencia Brasil // AO

Postado em 12 de Jan 2018 as 11 : 54 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados