Rui entrega restauração da Fortaleza de Morro de São Paulo

Foto de null

Municípios

20 de janeiro de 2018 às 16h13

 | 

Foto: 

Imagem de Rui entrega restauração da Fortaleza de Morro de São Paulo

 

Foto :IB

A Fortaleza de Morro de São Paulo - construída em 1630 para proteger o povoado das invasões na Baía de Todos-os-Santos - foi entregue completamento recuperada na manhã deste sábado, 20, na cidade de Cairu, no Baixo Sul da Bahia. A cerimônia de reinauguração contou com a presença do governador Rui Costa, que, na ocasião, recebeu também o título de Cidadão de Cairu. 

"Esse patrimônio soma-se a toda uma história e está vinculado, assim como outros equipamentos na Bahia, à independência do país. É importante que a gente destaque esses equipamentos, que, ao longo da existência e da consolidação do Brasil como nação, serviram como nossa defesa.

E foi isso que fizemos aqui na Fortaleza de Morro de São Paulo. E ainda vamos elaborar um plano de uso e gestão, para que ele seja auto-sustentável, como acontece em outros lugares do mundo", revelou o governador, por meio de nota divulgada pela assessoria de comunicação.

 

Resultado de imagem para fotos de marcos medrado em valença

 

Para o radialista e âncora do programa Ligação Direta da Valença FM, deputado federal Marcos Medrado, ( de boné preto) " esse é mais um paço dado pelo governador Rui Costa para a criação de novos empregos  focado na área de serviços que é o turismo fortalecendo assim toda a região do Baixo Sul." 

 

Resultado de imagem para fotos da fortaleza do morro de são paulo

 

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1938, a obra teve investimento total de R$ 14,4 milhões. A restauração começou com a recuperação estrutural da muralha. Na etapa seguinte, abrangeu o Portaló, o Corpo da Guarda, o Forte da Ponta e o caminho ao longo da muralha. O conjunto de baterias e fortes possui 2.335 m2. O local abriga agora uma exposição permanente, anfiteatro e área para eventos.

Secom /Ba  // A. Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM