Eleitores lotam TRE no 1º domingo de atendimento para recadastramento biométrico em Salvador

Foto de null

Justiça

21 de janeiro de 2018 às 11h56

 | 

Foto: 

Imagem de Eleitores lotam TRE no 1º domingo de atendimento para recadastramento biométrico em Salvador

 

O atendimento neste domingo também é realizado por ordem de chegada - Foto: Mila Cordeiro | Ag. A TARDE | 21.01.2018

 

Os eleitores que decidiram ir neste domingo, 21, realizar o recadastramento biométrico na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, enfrentam uma enorme fila, sob o sol quente, no local. Por volta das 11h, a fila já atingia a região da avenida Paralela. 

O atendimento é realizado por ordem de chegada e, conforme a assessoria do órgão, a expectativa é que 8 mil pessoas sejam atendidas ainda hoje.

Desde o início de janeiro, o serviço já operava aos sábados. Porém, para atender a grande demanda de eleitores que ainda faltam realizar o procedimento, o TRE decidiu abrir as portas nos dois últimos domingos do mês (21 e 28 de janeiro). 

O prazo final para o recadastramento é o dia 31 de janeiro e o órgão informou que não há previsão para o prolongamento da data. 

Até sexta, 19, o TRE informou que 1.270.071 eleitores soteropolitanos já foram biometrizados. O número corresponde a 63,9% do total do eleitorado da capital baiana. Na Bahia, dos 10.699.802 eleitores aptos, apenas 5.134.226 (47,98%) já fizeram a biometria.

A Tarde /// A F ////

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM